domingo, 22 de maio de 2011

Guy Bourdin em PoA!

Baita surpresa me esperava na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre!

Está acontecendo a "Réctrospective Guy Bourdin", uma exposição de fotografias de moda, filmes e editoriais em movimento produzidos pelo artista entre 1950 e 1990, que vai até o dia 10 de junho.
Eu achei fantástica! As imagens surreais, as vezes mórbidas, sempre com mensagens subliminares junto de um olhar característico de pintor. Fotos ousadas em pleno 70`s!

Segundo o site catraca livre: ..."Dramáticos e intensos, os cliques de Bourdin flertam com o universo da estranheza, da beleza e do sarcasmo, quebrando com todas as regras e saindo do lugar-comum das campanhas comerciais de moda. A mostra conta com 177 trabalhos do artista, remonta o universo surrealista de sua obra e leva o espectador a uma visita por seu mundo de fantasia, luxo, glamour, prazer, violência, perigo e suspense".

Vale muito a pena aparecer por lá!


Exposição Réctrospective Guy Bourdin

Local: MAC – 6° andar da Casa de Cultura Mario Quintana

Horários para visitação: Aberto para o público a partir de 13 de maio (às segundas, das 14h às 21h; de terça à sexta, das 9h às 21h; sábados domingos e feriados, das 12h às 21h) até 10 de junho.


quinta-feira, 5 de maio de 2011

Sonho de consumo!

A Mini vai colocar no mercado a Mini Folding Bike, que chega às lojas da Europa em agosto.
Dobrável, entra em qualquer porta-malas, inclusive do Mini! Tem 11 quilos e vai custar em torno de 500 euros.
Fica a dica pro presente de aniversário!

via

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Jaraguá de Brinquedo

Muito legal o vídeo que o amigo Chan fez sobre Jaraguá do Sul. Vale o registro.

Abaixo, o texto do AN Jaraguá.

"No 4º Encontro Twitter JGS, o fotógrafo Chan adiantou que estava preparando um vídeo especial sobre Jaraguá do Sul. E, nesta quarta-feira, logo cedo, ele deu de presente um trabalho super bem feito, que mostra Jaraguá de um jeito que a gente, apesar de ver todo dia, não dá muita atenção. Chan filmou a cidade por três meses e publicou agora em maio para comemorar a data do primeiro vídeo que ele fez sobre a cidade, há dois anos.

Filmada com o recurso de Timelapse, a cidade parece de brinquedo. Com uma trilha ingênua escolhida a dedo, dá até vontade de caminhar pela cidade e procurar esses novos olhares…"

video

Asfalto Permeável

Pesquisadores da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli) desenvolveram o que, no futuro, poderá ser a solução para as enchentes que vem castigando a cidade de São Paulo. O asfalto permeável faz com a água seja absorvida, passando por uma camada de 35 centímetros de pedra, abaixo de uma superfície porosa. Depois, ela vai para um sistema de drenagem e fica armazenada sob uma manta de borracha.

divulgação

A novidade já está sendo testada num estacionamento e ficará sob observação em 2011. Mas o asfalto impermeável ainda apresenta alguns problemas. Um deles é o preço que chega a ser 22% mais caro que o convencional. Outro empecilho é a resistência. O novo asfalto não suporta tráfego intenso e veículos muito pesados. Mas a expectativa é que, com o tempo e os testes, as pesquisas possam evoluir e o que ainda é apenas uma esperança se torne uma solução real.

Saiba mais sobre o asfalto permeável em reportagem do Repórter Eco da TV Cultura.

Obrigado pela visita. Volte sempre!
Gostou? Tem mais nos arquivos!