Famoso por suas gigantes e impactantes intervenções, o artista francês JR recriou nas fachadas de Londres, uma continuação do projeto que realizou nas favelas do Rio de Janeiro. (Veja no blog da m2 e blog do Roy)
Uma prova de que as criações de JR (um grande exemplo de arte de rua) e pixação são duas formas de expressão totalmente distintas. A primeira é a intervenção a serviço da democratização artística; já a segunda é a invasão a serviço de uma rebeldia totalmente fútil e desnecessária.
PS: O trabalho feito no Rio de Janeiro é muito melhor. Retrata as pessoas do lugar, mobilizou a comunidade; a de Londres, é só diferente...
Obrigado pela visita. Volte sempre! Gostou? Tem mais nos arquivos!
. . É um desafio compartilhar minhas andanças cibernéticas e as pequenas façanhas que tenho feito. O blog vai ter de tudo um pouco. Coisas sérias com doses de ironia e humor... . Falar de arquitetura, design, urbanismo, cultura - uma convergência de profissões, opiniões e artigos... . Sobre o nome blog, me apoderei do título de uma música do Nei Lisboa, de 1970. Pra internet, nada melhor... conhecimento ao meu alcance, sem gasolina! Apenas com uma banda nem tão larga assim... . Fica à vontade pra participar desses devaneios! . Claro que também vai ter curiosidades da net, e-mails dos amigos, além das futilidades clássicas pra descontrair!
Nenhum comentário:
Postar um comentário