Bom natal e ano novo!

Encontrei aqui. #coisaboa
original é Blackout poetry, daqui.
Magdalene and The Flames, de George de La Tour
Retrato de uma negra, de Marie-Guillemine Benoist
Magdalene and The Flames, de George de La Tour
Santa Dorotea, de Francisco Zurbarann
Está acontecendo a "Réctrospective Guy Bourdin", uma exposição de fotografias de moda, filmes e editoriais em movimento produzidos pelo artista entre 1950 e 1990, que vai até o dia 10 de junho.


Segundo o site catraca livre: ..."Dramáticos e intensos, os cliques de Bourdin flertam com o universo da estranheza, da beleza e do sarcasmo, quebrando com todas as regras e saindo do lugar-comum das campanhas comerciais de moda. A mostra conta com 177 trabalhos do artista, remonta o universo surrealista de sua obra e leva o espectador a uma visita por seu mundo de fantasia, luxo, glamour, prazer, violência, perigo e suspense".
Vale muito a pena aparecer por lá!
Exposição Réctrospective Guy Bourdin
Local: MAC – 6° andar da Casa de Cultura Mario Quintana
Horários para visitação: Aberto para o público a partir de 13 de maio (às segundas, das 14h às 21h; de terça à sexta, das 9h às 21h; sábados domingos e feriados, das 12h às 21h) até 10 de junho.
Muito legal o vídeo que o amigo Chan fez sobre Jaraguá do Sul. Vale o registro.
Abaixo, o texto do AN Jaraguá.
"No 4º Encontro Twitter JGS, o fotógrafo Chan adiantou que estava preparando um vídeo especial sobre Jaraguá do Sul. E, nesta quarta-feira, logo cedo, ele deu de presente um trabalho super bem feito, que mostra Jaraguá de um jeito que a gente, apesar de ver todo dia, não dá muita atenção. Chan filmou a cidade por três meses e publicou agora em maio para comemorar a data do primeiro vídeo que ele fez sobre a cidade, há dois anos.
Filmada com o recurso de Timelapse, a cidade parece de brinquedo. Com uma trilha ingênua escolhida a dedo, dá até vontade de caminhar pela cidade e procurar esses novos olhares…"
Pesquisadores da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli) desenvolveram o que, no futuro, poderá ser a solução para as enchentes que vem castigando a cidade de São Paulo. O asfalto permeável faz com a água seja absorvida, passando por uma camada de 35 centímetros de pedra, abaixo de uma superfície porosa. Depois, ela vai para um sistema de drenagem e fica armazenada sob uma manta de borracha.
A novidade já está sendo testada num estacionamento e ficará sob observação em 2011. Mas o asfalto impermeável ainda apresenta alguns problemas. Um deles é o preço que chega a ser 22% mais caro que o convencional. Outro empecilho é a resistência. O novo asfalto não suporta tráfego intenso e veículos muito pesados. Mas a expectativa é que, com o tempo e os testes, as pesquisas possam evoluir e o que ainda é apenas uma esperança se torne uma solução real.
Saiba mais sobre o asfalto permeável em reportagem do Repórter Eco da TV Cultura.


Tava lendo o "Architecture Now 6", que faz tempo que tá na mesa e só agora peguei pra ver... Encontrei esse projeto diferente, feito no Brasil, do espanhol Dionísio González.
Ele traz uma boa intervenção sobre as favelas brasileiras, ao comentar e retratar o problema urbano com a beleza. Resultado de dois anos fazendo "viagens" ao interior desses grandes bairros informais. A série "Arquitetura da Sobra" sobrepõe fotos de favelas, que retratam a estética estranha de pobreza e dilemas sociais, com imagens de modernos edifícios contemporâneos, com formas geométricas criadas a partir do zero. 
O resultado é uma surpreendente e intrigante mistura de cores e texturas, retratando uma dualidade contrastante que é tão familiar para aqueles que vivem em São Paulo e Rio de Janeiro. Mais sobre a "Favela Series" e Dionísio Gonzále, nos links abaixo.


Se você tem uma câmera e encontrar uma tela descartada, dá pra enviar a foto para ser incluídana Last Expo!!Boa noite!
Escrevo a todos meus amigos ou queridos conhecidos para agradecer tudo de bom que tem chegado para nós. A sensação quando vemos nas ruas as caçambas e máquinas das prefeituras da região ou particulares, trabalhando e ajudando a limparmos a cidade é emocionante assim como é emocionante ver carreatas de donativos chegando e também equipes de saúde vindas de outros municípios, incasáveis trabalhadores que mostram o quanto seu trabalho é um ato de fé, uma missão de vida, além de familias inteiras mobilizadas em limpar e arrumar, a força de vontade humana é algo realmente surpreendente...
A força inexplicável que um abraço, um sorriso, uma palavra que ajuda a seguir em frente a sensação até mesmo irônica de espera de Água, ela que foi nossa carrasca também é nossa benção para tirar a lama, esperamos ela e comemoramos cada casa que consegue ser lavada, cada cadeira, mesa, guardaroupa que escapa, cada TV é comemorada...parece tão futil essa comemoração, afinal estamos todos vivos mas essas coisas são nossas coisas, as vezes nem muito novas, as vezes nem mmuito bonitas, mas nossas!
A cada dia que passa a vida melhora um pouquinho, mesmo que vagarosamente, mas se alinhando, sou teimosamente otimista pode ser que isso faça eu dizer a vocês que veremos a cidade e as casas, e as pessoas refeitas em breve e muito melhores do que antes...Parece que acordamos de uma dormência coletiva sinto que a cordialidade e solidariedade descansavam, sendo requisitadas em situações especiais...mas agora elas afloram elas pulsam e pulsionam as pessoas, as familias unidas no trabalho, os amigos que chegam de todos os lados, os filhos que moram longe e nunca tem tempo de ligar para os pais que estão aqui, vieram e trouxeram as namoradas, ou namorados, ou outros amigos e estão todos prontos para ajudar, trabalhar muito e mesmo que o corpo reclame a alma é inacreditavelmente persistente e sustenta o ânimo...
A vocês que estão em outros lugares, ou mesmo aqui e não viram as imagens da Barrinha destruida, não sentiram o cheiro insuportável da lama, não viram as roupas dentro dos armários encharcadas de água e sujeira, que não sentiram a sensação tão estranha de guardar tanta quinquilharia e botar fora sem dor o que não servia para nada a anos e botar fora com muita dor o que te serviu por anos ou até coisas novinhas com prestações a pagar e virou lixo...A vocês queridos, gostaria de pedir para que entrem em casa, olhem para tudo e pensem, o que realmente me faz falta por aqui...olhem demoradamente fotos antigas, guardem livros e discos em lugares que fiquem a mão e leiam e escutem de vez em quando ou emprestem para outros usufruirem.
A vocês que estão nessa situação osca...gostaria de compartilhar a música do Jorge Aragão, Conselho " Deixe de lado esse baixo astral, erga a cabeça e enfrente o mal, agindo assim será vital para o seu coração em cada experiência se aprende uma lição...pra que se lamentar...tem que lutar, não se abater..."
Amanhã é segunda-feira e as coisas vão parecer ainda melhores!
Abçs
Lu
Utilizando aparas de madeira, junto com uma mistura de água e cimento e um formato hexagonal, o Studio sueco Form Us With Love criou o interessante "Hexagon", para inicialmente para promover efeito acústico à agência, criou um baita evento visual.
via
Ele encontrou nas cascas de frutas cítricas um material biodegradável funcional, e criou objetos simplesmente lindos, interessantes e sustentáveis para o seu projeto “Solskin Peels”.
Para conhecer este e outros projetos do designer, entra no site www.solskindesign.com.

Obrigado pela visita. Volte sempre!
Gostou? Tem mais nos arquivos!