sexta-feira, 3 de abril de 2009

Você olha, mas não vê!

.
To decepcionado.

Na verdade, sempre soube que eu não era bom no figura-fundo, esses Gestalt da vida.
Já me bastava o logo da Marisa, que via uma cara de boneca estilizada e descabelada!
.
Mas essa do Carrefour me caiu os butiá dos bolso. Nunca tinha visto o "C" no meio do losângulo. Perdeu todo o charme.
.
O que eu via nessa logo? Uma flecha "serifada" apontando pra direita, e a vermelha, mais ousada, apontando pra esquerda.
Vivendo e aprendendo!
.
.
Update:
Olhando o blog mundo das marcas, não tô tão errado assim! Olha o que eles dizem:

"A palavra CARREFOUR (lida como carfúr em francês) significa “cruzamento”. Na verdade, o seu logotipo e nome dizem respeito à sua origem. A primeira loja da empresa foi aberta perto de um cruzamento (em Francês, “Carrefour”). O logotipo consiste de duas setinhas, representando essa encruzilhada, e suas cores (vermelho, branco e azul) representam as cores da bandeira francesa".
.
O cara que analisou a marca também não viu o "C"! hehehehe
.

Nenhum comentário:

Obrigado pela visita. Volte sempre!
Gostou? Tem mais nos arquivos!