segunda-feira, 15 de junho de 2009

MuCo - Museu da Corrupção

Fantástico!
Encontrei no Tiago Dória Weblog a dica de um especial multimídia que o Diário do Comércio fez recentemente. O MuCo - Museu da Corrupção, que reúne alguns dos casos mais recentes de corrupção no Brasil.
.

Com um lápis na mão e muitas ideias na cabeça o premiado arquiteto mineiro Rodrigo de Araújo Moreira "ergue" o Museu da Corrupção sob o princípio da contemporaneidade: dotado de muitas salas e auditórios, o espaço virtual será permanentemente abastecido com os fatos do dia. No espaço, tem até uma pizzaria.

A partir de um desenho básico inspirado no Museu do Louvre, em Paris, o arquiteto desenvolveu o projeto com alunos de arquitetura.
.
Um dos pontos fortes do projeto é o jogo de sombras e transparências para da destaque aos dois lados da corrupção.

O tour pelo Museu termina na lojinha da "instituição", onde o visitante encontrará lembranças como camisetas, algemas, cuecas estampadas com dólares, aparelhos de escuta, malas pretas e até propinas virtuais.
Vale a pena dar uma olhada. Achei um exercício fantástico. O tema a ser explorado é infinito - infelizmente.
.

Um comentário:

Mika Medeiros disse...

olá Mateus, tudo jóia? então, acompanho seu blog ha usn seis meses pelo menos, muito bacana e com coisas bem interessantes, mesmo!... hoje eu ganhei um selinho de blog maneiro e achei que seu blog também deveria receber esse selinho, afinal ele é muito maneiro, e aproveitar e sair do anonimato. O selo está lá no meu blog, espero que goste. Parabens pelo seu blog!!! ;)

Obrigado pela visita. Volte sempre!
Gostou? Tem mais nos arquivos!