quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Brasil na COP15

O Plenário do Senado aprovou ontem (25/11/09) o projeto de lei 283/09 que cria a Política Nacional sobre Mudança do Clima.
.
Nela, fica estabelecido o compromisso "voluntário" de redução das emissões de gases do efeito estufa entre 36,1% a 38,9% até 2020, com base em níveis de 2005.
O País é o terceiro em emissões de gases, por causa das queimadas.
Com esses números o Brasil vai à COP15, a cúpula das Nações Unidas sobre as mudanças climáticas.
.
Pra variar, o projeto retornará à Câmara dos Deputados para novo exame pois sofreu modificações.
fonte: Zero Hora
.

2 comentários:

Unknown disse...

Insuficiente. O voluntário é o que me preocupa...

Unknown disse...

Esse blog é bem bom de ler e autor resumiu em vários posts porque essa história de Copenhagem até hoje não deu certo e que esta história de resumir as emissões são "balela", já que o papel aceita tudo e na prática a coisa é completamente diferente. Concordo em muitos pontos com a opinião do autor, principalmente porque considero que pessoas inteligentes e críticas não devem se deixar levar por essas promeças tão ridículas quanto prometer leite encanado. Não basta dizer que vai reduzir "voluntariamente", tem é que criar políticas sérias de obriguem a redução, educar a população para consumir menos e punir aqueles que desrespeitam o meio ambiente.

O blog a que me refiro é esse: http://www.verbeat.org/blogs/facaasuaparte/

Esse tipo de informação é melhor buscar em meios "informais" já que meios de comunicação maiores (como a Zero Hora) são facilmente manipulados e não emitem uma opinião critica e mais real da história.

Adorei essa frase (também do mesmo blog): "Barack dizer que os EUA vão reduzir em 17% as emissões de carbono até 2020 e por aí vai é o mesmo que eu dizer que vou reduzir meu consumo de cigarros para 15 por dia até 2020; para 10 até 2030; para 5 até 2040 e, finalmente, parar de fumar em 2057, quando completar 100 anos".

Obrigado pela visita. Volte sempre!
Gostou? Tem mais nos arquivos!