quinta-feira, 1 de abril de 2010

De bike pelo Google

Que o Google sempre acha uma forma de surpreender a gente não é lá grande novidade. A diferença é que, desta vez, a inovação veio a pedido do público.

Nada menos que 50 mil assinaturas foram enviadas à empresa solicitando ao Google que criasse um mapa com ciclovias.

Pedido feito, pedido atendido. A princípio, serão mapeados os espaços destinados a ciclistas em 150 cidades norte-americanas.

Seguindo a linha colaborativa do site, o internauta poderá sugerir alteração de rotas e apontar possíveis erros nas ciclovias listadas.

.

Se a novidade chegar ao Brasil, será muito fácil mapear as ciclovias existentes!

3 comentários:

Fernando Sá disse...

Maravilha essa notícia, hein? Fico bastante feliz com isso. Um grande incentivo àqueles que ainda estudam a possibilidade de utilizar mais a bike na sua vida e também àqueles que já fazem dela um item sagrado.

Dividir o mundo Antes e Depois do Google é imprescindível. Muitas coisas fundamentais ele vem fazendo. Alguns lixos também, vide Buzz por exemplo. Mas enriquece muito um futuro mais organizado e acessível.

E parabéns pelo blog. Vira e mexe dou um pulo aqui e sempre encontro coisas que valem a pena. Abraços, Fernando.

mateussz disse...

Valeu Fernando!
O google virou um oráculo! E a bike é uma forma muito legal de conhecer e viver uma cidade. E com o apoio do oráculo, tudo fica mais fácil!

urbanascidades disse...

Mateus, parabéns pelo blog. Estou iniciando um blog de urbanismo e que tais em Porto Alegre, e coloquei o teu blog como referencia. Postei no urbanascidadespoa.blogspot.com uma reportagem sobre ciclovias pelo mundo.
Abraços, arquiteto Paulo Bettanin

Obrigado pela visita. Volte sempre!
Gostou? Tem mais nos arquivos!