Encontrei uns cartazes na web, e resolvi compará-los.
Se a simplicidade e sutileza europeia impressionam, o que esperar da criatividade brazuca?
Acima, o cartaz do campeonato mundial de handebol 2011, que será na Suécia. Aos cuidados da agência sueca Lowe Brindfors mostra o minimalismo nas formas e textos e nos remete aos cartazes russos.
.
Abaixo, o logo da Euro 2012, que será em dois países: Polônia e Ucrânia.
Acima, o cartaz do campeonato mundial de handebol 2011, que será na Suécia. Aos cuidados da agência sueca Lowe Brindfors mostra o minimalismo nas formas e textos e nos remete aos cartazes russos.
.
Abaixo, o logo da Euro 2012, que será em dois países: Polônia e Ucrânia.
Feito pelos portugueses da Brandia Central, valorizam o visual ‘wycinanka‘, uma tradicional arte de cortar papel praticado nas zonas rurais dos dois países e tmbém faz uma homenagem à fauna e flora da região.
*Para um público predominantemente masculino, as flores não pegam muito bem. Mas o conceito é bem fundamentado.
Agora, o logo da Copa do Mundo 2014 que será realizada no Brasil.
Extra-oficialmente, produzido por uma agência de fora do país, a logo será apresentada três dias antes da final da Copa'2010.
Ainda não sabemos o conceito que fundamentou a marca. Foi tema de vários e-mails entre os ex-colegas de pós.
A discussão acabou quando nosso amigo Jackson enviou a possível inspiração para o logo:
Eu achei fantástica a nova alternativa! O autor da façanha também é desconhecido, mas isso só mostra como temos talento dentro do país, que sabe enxergar além de carnaval, caipirinha e brasilidade!
.
Buscar o simples e a sutileza da informação não é fácil.
.
fontes:
2 comentários:
Hahaha...igual!
Depois de ver a versão Chico Xavier é quase impossível ver o logotipo sem lembrá-la...rsrs...
Não entendo pq escolheram um escritório europeu para criar o símbolo da Copa do Brasil se os designers brasileiros são tão criativos!Não entendo mesmo...
Postar um comentário