
.
Duvidei que um indivíduo tão conhecido (e genial à sua maneira, reconheço ainda que não seja santo da minha devoção...) realizasse uma ponte para pedestres, nestes dias em que acessibilidade e inclusão são temas mais do que banais, sem considerar que nem todos dispomos da mesma facilidade de locomoção. Com respeito à declaração continuo sem querer acreditar...
A web do diário El País de hoje traz um artigo sobre a finalização da ponte, que não será inaugurada, já que a cidade e o arquiteto “estão de mal”, não só por temas de exclusão, mas também por outros “barracos” ocorridos durante a execução e, é claro, pelo orçamento de realização do projeto que sofreu uma variação considerável entre os 4 milhões de euros previstos aos quase 20 milhões de gastos reais.Tudo isso depois de ter perdido a batalha judicial contra a prefeitura de Bilbao, onde a cidade reclamava a ampliação de uma passarela projetada pelo arquiteto e o mesmo reivindicava seus direitos de autor por encima de um enlace urbano que facilitaria muito a vida dos habitantes da cidade. Por sorte a cidade venceu o ego.
Com tudo isso fica a pergunta: será que Veneza precisava de uma assinatura do Calatrava?
Site com a matéria completa: aqui
Marketing da dor
A cantora parece estar em uma batalha consigo mesma, testando limites de seu corpo e carregando uma cabeça que não agüenta lidar com a fama. Ela não é ela sem ser a "drogadita". Por não saber quem seria com uma imagem saudável, precisa dessa "publicidade". Existe um esforço midiático na exibição, ou construção, de ídolos teens desequilibrados, desde a pop Britney Spears até o indie Pete Doherty. Junkies, na cena do pop/rock não são novidade. A associação do sofrimento à criação artística peca, inclusive, pela falta de originalidade. Basta lembrar-se de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, que, após meteórica carreira, matou-se aos 28 anos com um tiro na cabeça.
Peneirado no A Notícia
Outros post sobre a FIC:
Fundação Iberê Camargo - O início
Fundação Iberê Camargo - A Escolha
Fundação Iberê Camargo - O Design
Fundação Iberê Camargo - De novo!
.
.
Obrigado pela visita. Volte sempre!
Gostou? Tem mais nos arquivos!