segunda-feira, 28 de julho de 2008

A Casa da Cascata


Hoje, visitando o blog da Manoela, vi um post sobre o Frank Loyd Wright, arquiteto americano o qual tive um sentimento de amor e ódio nos tempos de faculdade...

Depois escrevo mais sobre ele - inclusive tenho foto executando uma maquete!

Queria era só publicar esse vídeo fantástico sobre a Fallingwater - ou Casa da Cascata - que pra mim, é a melhor tradução entre arquitetura, homem e natureza até hoje construída.

Vale os 5 minutos.

em eterea studios

5 comentários:

Manoela disse...

valeu Mateus!!

Boa semana pra vc!

Anônimo disse...

Atualizações no www.projetodiego.blogger.com.br ! Cola lá!

Righi Arquitetura + Construcao disse...

e ai che... tava lendo teu blog pra ver onde é que eu ia comentar, já meio com ciúmes, porque nunca ganheir homenagem de aniversário, ahhahahaaaa, mas ai vi essa nota e lembrei daquela aula, não sei de que, acho que era da Célia, quando tivemos a brilhante sacada de que Frank Loyd Wright era uma farça... aquela foi uma semana de frustração com um ídolo. Ainda bem que o tempo passa e supera tudo, hoje convivo em paz com ele e com a sua brilhante arquitetura, mas fica aquela dúvida: será que o Museu de NY (não vou escrever Gu... pra não cometer nenhuma gafe) é um plágio?
Acho que não vou dormir essa noite pensando nisso.

Abração cara, teu blog tá cada vez melhor.

Rubens João disse...

É, esse local está para area de proteção ambiental. Uma construção dessas de hoje para o futuro, seria um crime ambiental contra a humanidade.

Rubens João disse...

Artisticamente é genial, mas não cabe mais no contexto contemporaneo.Hoje sabemos que uma construção irregular sobre um rio pode matar seus moradores visto que ali é passagem fluvial.O menor temporal destroçaria a pequena construção.Hoje, devemos evitar construção em áreas desse tipo.

Obrigado pela visita. Volte sempre!
Gostou? Tem mais nos arquivos!