segunda-feira, 19 de maio de 2008

15 minutos

No meio do ano passado (2007), recebi um convite de trabalhar uma linha de móveis, pra uma indústria aqui de Joinville. Desde guri, a arte de gerar um móvel me chamava a atenção, pois meu avô paterno, entre outras tantas qualidades, era um exímio marceneiro. Pra variar, com uma grande dose de nostalgia, me atirei na empreitada.
O resultado apareceu rápido, entre conversas, croquis, projeto, redesenho, protótipos, redesenho, redesenho e a feira para lojistas, foram seis meses de uma experiência muito boa. Uma escala diferente do qual havia trabalhado. Conhecer o processo inteiro. Mergulhar na idéia. Aliar a proposta do rústico, a imponência e o material diferenciado foi único.
Depois, de fevereiro até final de abril, foi produção e distribuição. Em maio, o trabalho começou a ficar conhecido. Alguns resultados do trabalho estão nesses links:

Informativo Univali (apesar de alguns erros, vale o registro!)

Caderno Morar - Jornal A Notícia (Grupo RBS)

Revista premier ed. 19 (sessão bate-papo ecologia)

Algumas lojas também colocaram em seus anúncios fotos com os móveis.
Por enquanto, essas reportagens só me encheram o ego. Pra encher os bolsos ainda falta muito trabalho.
Depois, quando alguém me ensinar, vou adicionar algumas imagens (com espaçamentos, alinhadas e tal!).


2 comentários:

Alex disse...

Pelo que eu vejo, vou ter uma ótima indicação para meus clientes.

Alex Vidal Zábel
Eng. Civil

Anônimo disse...

Grande Mateus, achei lindos os móveis, parabéns!!!
Fabiana R. Ferreira
Arquiteta

Obrigado pela visita. Volte sempre!
Gostou? Tem mais nos arquivos!