sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Herzog e de Meuron em Paris

Tá na hora de interditar os star architects...


Depois do inusitado e bom projeto "Ninho do Pássaro", em Pequim, arquitetos suíços Jacques Herzog e Pierre de Meuron aprontam mais uma. A primeira foi o projeto em NYC, que já havia feito um post (aqui). Agora me aparece essa aberração em Paris, um louvre criado a toddy. Francamente!!
.
.
Segundo o site Globo.com : "Projeção feita em computador divulgada nesta quinta-feira (24) mostra como deve ficar o 'Projeto Triângulo', que vai ser construído em Paris pelos arquitetos suíços Jacques Herzog e Pierre de Meuron. O projeto, dos autores do 'Ninho do Pássaro' de Pequim, deve ser inaugurado em 2014 e vai atingir 211 metros".

E finaliza: "A torre vai ter escritórios, lojas, um centro de conferências e talvez um hotel, e deve ser construída no sudoeste da capital. O projeto se beneficia do fato de que uma lei de 1975, que limitava a 37 metros a altura dos edifícios em algumas regiões da capital, ter sido derrubada em julho deste ano. Segundo o prefeito de Paris, Bertrand Delanoë, o projeto alia "performance ambiental" e uma "beleza assombrosa". (Foto: AP)



Até onde vão essas "pirocadas 3d"??




Peneirado no G1

Um comentário:

eliana pires de souza disse...

é assombroso, sem dúvida...
deve ser algum rancor suiço aos franceses, e resolveram plantar essa "coisa" em Paris só pra fastidiar, hehehehe!
beijos

Obrigado pela visita. Volte sempre!
Gostou? Tem mais nos arquivos!