segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Palm Jumeirah - Dubai

Cerca que cinco anos de obras e toneladas de aterro depois, vai ser oficialmente inaugurada em novembro a primeira de três ilhas artificiais em formato de palmeira na costa de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Palm Jumeirah é a menor das três e tem um tronco com 17 galhos, além de uma ilha semicircular que envolve a palmeira esparramada no Golfo Pérsico.

Palm Jumeirah tem espalhadas nos seus galhos 3,9 mil villas e apartamentos, todos com vista e até frente para o mar - um dos aspectos geniais do projeto. Os primeiros moradores da ilha começaram a se instalar no ano passado.


Além de Jumeirah, há em construção na costa de Dubai outras duas "palmeiras" - Palm Jebel Ali e Palm Deira. Juntas, as Palm Islands vão adicionar 520 quilômetros quadrados de área ao litoral do emirado. Serão as três maiores ilhas já feitas pelo homem no mundo.
Nelas, está prevista a construção de 100 hotéis de luxo, praias residenciais com palacetes e apartamentos, marinas, parques aquáticos, restaurantes, shopping centers, áreas esportivas e spas.
O trio de empreendimentos vai usar cerca de 1,1 bilhão de metros cúbicos de rochas e areia retirada do fundo do mar e do litoral do Golfo Pérsico. É um mar de areia!

Não é por nada que o projeto já está sendo chamado de oitava maravilha do mundo.

4 comentários:

Unknown disse...

Esse "projeto" é ridiculo...nem merece comentários.

mateussz disse...

O Dimuro... Que isso... Quanto ódio nesse coraçãozinho!

Unknown disse...

Mas é! :P

eliana pires de souza disse...

Não, oitava maravilha não, por favor...
Eu tenho medo disso tudo... a outra ilha em forma de palmeira, Palm Jebel Ali, tem uma coisa "trash", na minha opinião. O pier forma caracteres que transcrevem um poema escrito por um principe de Dubai...quando descobrimos isso no escritório ficou uma sensaçao de que era uma mensagem subliminar ou algo assim, creeeedo! ;)

Obrigado pela visita. Volte sempre!
Gostou? Tem mais nos arquivos!