terça-feira, 25 de novembro de 2008

Niemeyer, retrabalhos e eu...

Preste atenção onde está em negrito:

O arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer foi convidado a participar da reforma do teatro Le Volcan ("o vulcão"), uma de suas obras, na cidade francesa de Le Havre. O conjunto arquitetônico, inaugurado em 1982, é formado por dois edifícios brancos, chamados, por causa de suas formas, de "o pequeno vulcão" e "o grande vulcão". No entanto, em função de seu acesso um tanto incômodo, o complexo não tem funcionado como se esperava.
Por este motivo, em 2006, o prefeito de Le Havre, Antoine Rufenacht, do partido conservador UMP, visitou o arquiteto no Rio de Janeiro para pedir soluções. Seu objetivo era fazer com que o centro cultural pudesse atrair mais visitantes. Niemeyer fez várias propostas que inspiraram uma equipe da prefeitura na elaboração de um projeto de reestruturação. O plano está orçado em 15 milhões de euros.
Depois da reforma, os acessos ao teatro devem ficar no mesmo nível que a calçada. O "pequeno vulcão" terá uma filmoteca para garantir o bom movimento do público. O acordo prevê que o Niemeyer seja consultado com freqüência durante a execução da reforma.
.
Agora substitui: Pois se fosse com um arquiteto qualquer (eu, por exemplo) seria intimado, o cliente invadiria meu escritório para cobrar explicações, fazendo o retrabalho de graça....
O acordo iria prever que ficaria impossibilitado de projetar ou executar algo durante um bom tempo...
.
.

Nenhum comentário:

Obrigado pela visita. Volte sempre!
Gostou? Tem mais nos arquivos!