sexta-feira, 24 de abril de 2009

O Design na cachaça

O Design finalmente chegou no produto 100% Brasil: A Cachaça.
Depois do fenômeno bem sucedido de marketing das cachaças Sagatiba e Leblon no mercado externo, justamente pela forte aposta que fez ao adotar uma garrafa personalizada, agora uma destilaria do interior de Minas Gerais aposta no design diferenciado e lança no mercado americano a Azul Reál (com acento mesmo).
O projeto foi elaborado pela agência gringa Adam &Co., sediada em Boston, do designer gráfico Adam Larson.
O rótulo valoriza a origem do produto, com o mapa do Brasil e a inscrição “Brazilian Rum”. Fiquei me perguntando o porquê da não utilização da palavra "Cachaça"?
O contra-rótulo conta a história do produto com texto imenso, que dá pra ler aqui.
Também da repetição de estampas, além de texturas que lembram as madeiras-de-lei amazônicas.

Como dizia o Mussum: Cacildis! Eu gostei. Espero ver mais empresas valorizando o mé, através do design, no exterior.

via: Thedieline

.

5 comentários:

MiguelCañas disse...

eu gostei. mas conheço um trabalho melhor, e anterior a esse. francamente, "os guri" sempre na vanguarda!

Unknown disse...

Eu não gostei...tá parecendo garrafa de Absinto ou coisa parecida...

É como fazer garrafa de vinho azul, tb não fica legal...eu pelo menos não gosto!

(A estrangeira) Cristina Alcântara disse...

Achei bonito, mas seguramente nao lembra os atributos da cachaça, uma bebida refrescante, alegre. Achei forçação de barra. Mas é bom saber que estamos nos profissionalizando. Aqui na Espanha, quando fazemos caipirinha em casa é uma festa, ñ tem pra quem quer. Abcs,

Alex disse...

Eu fico com a do Velho barreiro,
o design retratando o produto...

(A estrangeira) Cristina Alcântara disse...

Só uma correção, quando pensei em cachaça refrescante estava pensando em caipirinha, hehehe, coisas de estrangeira. Foi mal.

Obrigado pela visita. Volte sempre!
Gostou? Tem mais nos arquivos!