Boas tiras pra uma tarde fria de domingo:
domingo, 31 de maio de 2009
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Pele Verde
Olha que legal isso:
Habitantes de quatro comunidades isoladas da Amazônia: Uacari, Mamirauá, Catuá-Ipixuna e Uatumã, ganharam câmeras de foto e vídeo e mostraram, em dez capítulos, como é viver no meio da floresta. Todos os episódios estão disponíveis no site Pele Verde.
.
Em um deles, os moradores recebem aulas de técnicas de fotografia e retratam uns aos outros. Mostram detahes da vida de quem nunca saiu da floresta. O documentário é dirigido pelo cineasta Jorge Bodansky. É um projeto da Fundação Amazônia Sustentável, mantida pelo Banco Bradesco em parceria com o governo do Amazonas.
.
via: blog do planeta
.
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Xixi + filtro = H2O?
A reciclagem de urina está ficando cada vez mais popular, especialmente pelo iminente risco da falta de água no planeta.
A última novidade nessa área é do designer argentino Leonardo Manavella. Ele criou o “Aqua H20”, que funciona com xixi humano e de animais. O processo é simples: a sobra do líquido é filtrada por um mecanismo de carbono ativado, que remove a cor e o sabor da urina.
Depois de filtrado, o líquido sai completamente limpo e apto para o consumo. Segundo o designer, o aparelho pode salvar vidas de pessoas que moram em zonas de emergência e não dispõem de água potável para sobreviver.
Então tá! Tu te arrisca?
Selinho polêmico!
Foi vendido ontem por US$ 93 mil, um exemplar de um selo alemão estampado com a atriz Audrey Hepburn.
A peça faz parte de um lote produzido em 2001 pelo governo da Alemanha em homenagem a estrelas de cinema – também foram impressos selos com as estampas de Charlie Chaplin, Greta Garbo e Marilyn Monroe. Na época, o filho da Bonequinha de Luxo entrou na Justiça contra a fornada, porque mostrava a atriz fumando (tsi,tsi, tsi!).
A corte alemã determinou a destruição dos 14 milhões de unidades, mas algumas poucas peças se salvaram da ceifa.
A peça faz parte de um lote produzido em 2001 pelo governo da Alemanha em homenagem a estrelas de cinema – também foram impressos selos com as estampas de Charlie Chaplin, Greta Garbo e Marilyn Monroe. Na época, o filho da Bonequinha de Luxo entrou na Justiça contra a fornada, porque mostrava a atriz fumando (tsi,tsi, tsi!).
A corte alemã determinou a destruição dos 14 milhões de unidades, mas algumas poucas peças se salvaram da ceifa.
.
via: informe econômico
.
.
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Presente de 01 ano do Blog!!
O blog comemorou um ano dia 19 de maio. Por vários motivos, estou meio ausente desse vício.
.
Porém, recebi um presente especial de primeiro aniversário!
.
Ontem a tarde, o Reporter de Zero Hora Maicon Bock, encontrou o blog nos "googles da vida", me ligou e sugeriu que comentasse o porquê de ter me empenhado na divulgação dos "03 projetos para o Rio Grande". O resultado dessa conversa rendeu um início de matéria hoje.
Fico feliz que meu empenho, em parte, tenha gerado algum resultado. Digo em parte, pois os votos para a Duplicação da estrada entre Porto Alegre - Rio Grande cairam vertiginosamente!
. Vamos votar! Não custa nada. Pelo menos esse voto é útil. Conheço várias pessoas que hoje desdenham a votação. Só que na época de Big Brother ficava horas "eliminando" alguém.
.Vejo mobilização de todos os lados do RS. E o que a região Sul tá fazendo?
Para votar hoje, clique aqui.
.Desculpa o incômodo. Mas preciso fazer minha parte. Digo isso com um baita sorriso! :P
Eu quero - e necessito - minha cidade melhor!
.
Foto: Emanuelle Torres
Mais sobre o projeto:
.
domingo, 17 de maio de 2009
03 Projetos para o Rio Grande - Parte II
Só os dois mais votados do interior "se elegem"!
.Vamos lá! Clique nesse link e vote na Duplicação do Eixo Poa-Rio Grande (inclui as BRs 116 e 392). Estamos em quarto lugar... Mas podemos reverter.
Pra ajudar a entender a estagnação da Região, recebi por e-mail esse documentário sobre o sul do Brasil, feito em 1942 por americanos na época da política da boa-vizinhança. Aparecem cenas do Paraná e Santa Catarina, mas metade do dossiê é dedicado ao Rio Grande do Sul, à região da campanha, Rio Grande, Pelotas e Porto Alegre. Incrível perceber como fomos promissores! Espero que possas publicar no blog esse documentário, apesar dele ser longo e falado em inglês, as cenas falam por si.
.
.
• A primeira prévia pela internet
Confira como foram os primeiros dias de votação pela internet, entre 0h de domingo e as 18h de sexta-feira. Na parcial, não estão computados os votos em cupons.
.Interior:
. 1. Duplicação do trecho Tabaí-Estrela da BR-386 - 30,68%
.2. Ponte Internacional Brasil/Argentina, na Região Noroeste - 25,10%
.3. Duplicação do trecho Passo-Fundo-Marau da RS-324 - 18,95%
.4. Duplicação do Eixo Poa-Rio Grande (inclui as BRs 116 e 392) - 11,79%
.5. Hospital Regional em Santa Maria - 5,14%
.6. Barragem da Arvorezinha (Bagé) - 2,58%
.7. Novo aeroporto regional da Serra - 1,90
.
8. Polo Naval de Rio Grande - 1,82
.
9. Duplicação do trecho Poa-Pantano Grande da BR-290 - 1,23%
..
9. Duplicação do trecho Poa-Pantano Grande da BR-290 - 1,23%
10. Barragem do Jaguari (Lavras, Rosário e São Gabriel) - 0,82%
.
. .
Eu acredito. Mais sobre os projetos, clique aqui.
.
.
Marcadores:
mobilidade urbana,
Pelotas,
Região Sul,
Rio Grande,
São Lourenço do Sul,
Zero Hora
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Arte se discute?
Associação de Ideias:
Ontem li essa no Orelhada, do Rubens Herbst:
Ontem li essa no Orelhada, do Rubens Herbst:
"Rosana Bortolin, professora do centro de artes da UFSC, foi atrás de polêmica quando inscreveu a obra “Profano-Sagrado” na mostra coletiva “Entre Incontinecias y Purpurinas Doradas”, aberta sábado em Bilbao, na Espanha. A razão é simples: ao longo da exposição no Espaço Cultural Bilboarte, os visitantes vão descobrindo vaginas esculpidas em cerâmicas, cujo molde foi a parte erógena do corpo da própria artista plástica. Diz Rosana que a intenção é que o espectador vivencie o estranhamento que essas obras causam em meio a trabalhos mais, digamos, triviais.
Estariam os espanhóis preparados pra isso?"
Pode explicar muita coisa!
Ainda, associado à uma frase do Nelson Rodrigues: "O artista tem que ser gênio para alguns e imbecil para outros. Se puder ser imbecil para todos, melhor ainda."
.
Conclui que: A arte não se discute, se comenta. .
.
terça-feira, 12 de maio de 2009
Pé de mesa Favo
Simplesmente fantástico.
.
Me agrada muito os criativos do sul do país mostrar seus ótimos trabalhos mundo afora!
.
.O projeto do pé de mesa favo (na foto abaixo com um tampo de vidro reutilizado de uma antiga Kombi) foi desenvolvido pelo arquiteto e designer Rodrigo Jaroseski, de Porto Alegre.
.Projeto vencedor do Spring Greening DIY Design Contest, um concurso pra "gente grande", do site novaiorquino Inhabitat. Os grigos acharam genial!!!
.Ele utiliza uma antiga lista telefônica e um tubo de cola para unir as páginas numa configuração de favo que estrutura o papel de modo a suportar o peso do tampo e de objetos, além de possibilitar uma série de configurações possíveis, de acordo com o espaço (e o tampo) utilizados.
.
Haja criatividade e paciência!!.
Isso só incentiva a gente a ver que é possível tirar nossos devaneios do papel (ou da cabeça) e executá-los.
.Parabéns Rodrigo!
.
domingo, 10 de maio de 2009
03 Projetos para o Rio Grande
Leio todos os dias a Zero Hora na internet, pra me manter informado das notícias do Estado e também pra matar as saudades do colorado.
.
Hoje, na edição de domingo, esse jornal lançou o seguinte desafio: 3 projetos para o Rio Grande. No início da reportagem, diz: "Na semana de seus 45 anos, Zero Hora presenteou os leitores com uma oportunidade inédita: a chance de influir diretamente em seu futuro. ZH apresentou 15 importantes projetos de obras prioritárias pelas mais diversas regiões do Estado, detalhou cada uma ao longo dos dias e as colocou à disposição para avaliação e a escolha popular, que começa exatamente hoje".
.
Olhei as alternativas, e encontrei uma que vem de encontro com os interesses da Zona Sul do estado. A opção 8 é a duplicação do eixo rodoviário Porto Alegre-Rio Grande (inclui as BRs 116 e 392). Existem outras opções vinculadas à região, mas penso ser essa alternativa primordial para o acontecimento sustentável das outras propostas.
.
Enviei um e-mail pra minha caixa postal, comprei a ideia, pois vejo que depois da duplicação da BR-101 em Santa Catarina, as cidades cresceram, prosperaram. O turismo alavancou, as indústrias crescem, geram impostos, contratam mão-de-obra qualificada.
.
Essa é uma oportunidade de colocar a região Sul na mídia novamente. Essa região tão castigada pela falta de incentivos para a geração de empregos. O link para a votação está aqui.
.
Se cada um fizer sua parte, polarizar a votação na opção 08, com certeza estaremos entre os três projetos selecionados. Divulguem esse projeto, independente de conceitos políticos, crenças, pessimismo ou região em que vivem.
.
Chega da Zona Sul ficar as margens do desenvolvimento;
Chega da Região ser polo exportador de mão-de-obra qualificada;
Chega dos filhos dessa terra terem que sair da cidade em que nasceram para trabalhar em outras regiões do Estado ou do País. (Aliás, quantos de nossos amigos estão morando longe de casa?)
.
Aproveito, para sugerir um leitura no blog Amigos de Pelotas, de autoria do Jornalista Rubens Filho, onde o Senador Pedro Simon fala sobre a Metade Sul. É esclarecedor.
.
Vamos tentar mudar.A votação vai de hoje, dia 10, até o dia 29 de maio.
.
O cadastro é rápido e quem sabe, mudará o futuro da região!
.
Marcadores:
Espaço Urbano,
mobilidade urbana,
Pelotas,
Região Sul,
Rio Grande,
São Lourenço do Sul,
Zero Hora
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Juanelo - El Arquitecto
Parques (hã?) em Joinville
.
Uma volta pelo infinito parque gramado de Joinville.
Até quando vão nos enrolar? Quando a cidade realmente terá seus 10 parques?
.
.
via: noquedanblogs
.
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Gripe Suína Fashion Week!
Assinar:
Postagens (Atom)
Obrigado pela visita. Volte sempre!
Gostou? Tem mais nos arquivos!