A reciclagem de urina está ficando cada vez mais popular, especialmente pelo iminente risco da falta de água no planeta.
A última novidade nessa área é do designer argentino Leonardo Manavella. Ele criou o “Aqua H20”, que funciona com xixi humano e de animais. O processo é simples: a sobra do líquido é filtrada por um mecanismo de carbono ativado, que remove a cor e o sabor da urina.
Depois de filtrado, o líquido sai completamente limpo e apto para o consumo. Segundo o designer, o aparelho pode salvar vidas de pessoas que moram em zonas de emergência e não dispõem de água potável para sobreviver.
Então tá! Tu te arrisca?
3 comentários:
Mais um caso em que a ficção científica vai se tornando realidade gradativamente...
Daqui a pouco estamos poupando suor, assim como em DUNA, do Frank Herbert, que se popularizou no filme do David Lynch.
Será que a gente consegue chegar até lá?
Hahaha...eu ainda não me arrisco. Já sabia que a urina depois de filtrada (inclusive depois de receber fortes horas de calor, pode ser até do sol) pode ser reaproveitada, mas não para o consumo...
Mas acredito sim que se os governos gastarem menos dinheiro com a construção de bombas nucleares e facilitarem mais recursos para estudos deste tipo, logo, logo essa seria una alternativa perfeitamente viável. Afinal, nada se perde, tudo se transforma!
não foi que os astronautas brindaram com água que antes havia sido xixi ha pouco?
beijos
;)
Postar um comentário