sábado, 25 de julho de 2009

Eco-Poste II

Mais uma novidade promete unir eficiência e sustentabilidade em um só produto. (Só achei esteticamente poluído. poderiam ter economizado materiais...)
.
Esses postes de iluminação pública desenvolvidos pela Urban Green Energy são equipados com painéis solares e turbinas eólicas e podem gerar até 380W de energia.
.
Essa é uma solução cheia de estilo, não apenas para a geração de luz a partir de energias renováveis, mas também como forma de fazê-lo sem emitir nenhum poluente. O sistema de iluminação é instalado em um poste de aço galvanizado que utiliza a mesma estrutura dos tradicionais.

No topo são instaladas as hélices, que podem ser de dois modelos. O primeiro é o tradicional na vertical, e o segundo é um modelo horizontal, capaz de gerar 300W de eletricidade. Já nas laterais do poste, são montados dois painéis solares, capaz de gerar 80 W de energia.

Em dias ensolarados e com vento, cada poste pode gerar 380W de eletricidade. Essa energia fica armazenada em uma bateria e é utilizada durante a noite em suas lâmpadas LED de alta eficiência.
.
.

3 comentários:

MiguelCañas disse...

Função 10. Forma 7,5

luciano l. basso disse...

bacana o conceito e bacana até esse desenho meio alegrinho e oitentista dele (ia combinar tri bem com as bandeirinhas do DC Navegantes).... o foda é aguentar essas casinhas de subúrbio americano.

gustavobenites disse...

Levando em conta que cada um custa metade do valor da casa que tem atrás... aplicabilidade zero.

Obrigado pela visita. Volte sempre!
Gostou? Tem mais nos arquivos!