sábado, 26 de julho de 2008

Melissa + Zaha Hadid


Olha que legal a parceria branding + arquitetura + design: A loja conceito da Melissa em São Paulo exibe na calçada um par de melissas que mais parece uma escultura. E que escultura, já que leva a assinatura de Zaha Hadid, a "mulher" das formas insólitas.
Seguindo a linha de convidar famosos — Vivienne Westwood (estilista inglesa), Alexandre Herchcovitch (estilista brasileiro) e os irmãos Campana (designers brasileiros) são alguns exemplos —, a marca agora escala a arquiteta iraquiana, radicada na Inglaterra.
A Melissa + Zaha Hadid estará à venda a partir de setembro e vem com preço de grife, por R$ 199,90. Um tempo atrás, era coisa barateira... O que faz o design!!


A novidade vem acompanhada de uma super exposição dos trabalhos de Zaha Hadid - a primeira no Brasil - com projeções de vídeo, peças expostas e até um vídeo com uma entrevista especial da arquiteta. Ela se diz discípula de Oscar Niemeyer e que adora a casa da canoa. (Veja aqui entrevista para o site uol)
E por falar em Zaha, é bom lembrar que os "grandões" também sofrem com construção! Dêem uma passada no blog plataforma arquitectura. Ééé, o papel realmente aceita tudo...

3 comentários:

Unknown disse...

Eu era f$a dela, mais por ela ser mulher do que por seus projetos. Mas depois que ela veio a Sevilla e ficou gaguejando na hora de apresentar um projeto (ruim, pro meu conceito de arquitetura) porque na verdade nem conhecia o dito, peguei "nojo"..hehehe

mateussz disse...

Pois é Glenda... Tava lendo depois sobre o lançamento do tal projeto das sandálias de plástico, foi uma designer do escritório dela... olha só o trecho:
" Para finalizar, um vídeo-entrevista com Zaha, realizado em Londres, foi exibido aos presentes. Nele, a arquiteta falou do trabalho com a Melissa e de detalhes da bota criada por ela, além de mencionar seus arquitetos brasileiros preferidos (os modernistas Oscar Niemeyer e Lúcio Costa). Ana Cajio, designer da equipe de Zaha, foi quem se despediu dos jornalistas, apresentando um resumo do processo de criação de Melissa + Zaha Hadid."
Viu... tens razão!!

ANDREA CORRÊA disse...

Olá MAteus...

Adoro seus posts...
Arquitetura e design realmente caminham de mãos dadas!!!

Abraços!
Andrea

Obrigado pela visita. Volte sempre!
Gostou? Tem mais nos arquivos!