terça-feira, 8 de julho de 2008

Pig Parade

Depois do sucesso da Cow Parade, uma exposição de arte que transitou pelas principais cidades do mundo, chegou a vez dos Catarinenses inovarem.
Xavantina (SC) é considerada a Capital Nacional do Suíno, por conta do grande número de animais criados pelos moradores. Além de responder por cerca de 85% da renda do município, essa atividade também está ligada com a arte na cidade. Treze esculturas em tamanho natural de suínos foram colocadas em diversos pontos. Elas são coloridas, com imagens de mãos, corações, cenas rurais, paisagens e esportes e fazem parte do projeto "Intervenção Urbana em Xavantina", idealizado pela professora Rita Inês Petrykowski Peixe (baita ironia com esse sobrenome organizando projeto sobre os porcos!).
Ela propôs um trabalho que motivasse os moradores a uma nova reflexão sobre algo que faz parte do cotidiano.
(Foto: Raquel Heidrich)

3 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ,
O PROJETO FOI DESENVOLVIDO LÁ (NO VELHO OESTE) MAS, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, O "PEIXE" É DAQUI (DE JOINVILLE), CIDADE ONDE RESIDO.
MAS, FOI MUITO INTERESSANTE A EXPERIÊNCIA... O CONTEÚDO DA MATÉRIA VEICULADA TRAZ POUCAS INFORMAÇÕES. TENHO OUTRAS IMAGENS MAIS CURIOSAS.
ABS. RITA

mateussz disse...

Olá Rita!
Que bom que visitaste o blog. Achei muito boa tua intervenção numa cidade do interior. Mexe um pouco com o comodismo dos moradores... O inusitado atrapalha o cotidiano e nos faz pensar. O mais legal foi saber que também és de Joinville. Parabéns pelo trabalho. Como faço pra conseguir as outras imagens?
Abraços
Mateus

PS: desculpa pelo link com teu sobrenome! Impossível resistir! :P

Anônimo disse...

OLÁ MATEUS,
VOU LHE PASSAR O MEU EMAIL PARA QUE ENTRE EM CONTATO E ASSIM POSSA LHE ENVIAR MAIS IMAGENS (A PIG PARADE VAI PARTICIPAR NA PRÓXIMA SEMANA DE UM EVENTO INTERNACIONAL DE SUINOCULTURA).
CONTO MELHOR OS DETALHES POR EMAIL.
AH, SOU PROFESSORA NA UNIVILLE.
EMAIL: ritapeixe@hotmail.com

ABS. RITA

Obrigado pela visita. Volte sempre!
Gostou? Tem mais nos arquivos!