sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Radiology Art

.
O Radiology Art é mais uma projeto cheio de simbolismos e um conceito tão bacana quanto estranho, que a gente enconta na internet.
.

Segundo os autores, "...é um projeto dedicado à mais profunda visualização de vários objetos, que seguem uma importância cultural na sociedade moderna". Até agora, esses objetos tem sido brinquedos, conveniências relacionadas com alimentos e eletrônica.

Os scans são adquiridos como DICOM (formato de arquivo para padronizar as imagens diagnósticas) usando um scanner de Tomografia Computadorizada (CT) da GE, em seguida transformados em Osirix (Visualizador de imagens médicas no formato DICOM), software do iMac.
As cores são atribuídas com base em diferentes densidades dos materiais apresentados ao longo de todo o objeto. Dependendo da propagação das densidades dentro de um determinado assunto, as originais preto ou branco são escolhidas. As imagens são posteriormente tratadas no Photoshop para o bom contraste e equilíbrio.
.
De acordo com o site, dá pra interagir com o projeto. Enviar sua própria radiografia-arte para análise radiológica-artística é uma delas. A outra opção é coisa de curioso: Mandar um objeto que gostaria de digitalizar para a prossecução do "conhecimento científico e artístico", vão ser analisados, e quem sabe, "diagnosticados"!
.
Imagens: 1. Big Mac na caixa; 2. Elefante de pelúcia à bateria; 3. Tubo de vácuo - peça do Rx
.
Em: Radiology Art
.
.

2 comentários:

Roy disse...

Do alto da minha ignorância eu não estou conseguindo seguir seu blog
:(

Mona cerejá disse...

Ola..
Nossa faz pouco tempo que descobri o radiologyart e gostaria de saber mais..se caso souber e puder me responder.
GRATA!!
Como que esta issono brasil?se ja tem?sei lah!
E se radiologyart pode virar uma profissão ou é mais uma nova area de arte?

Obrigado pela visita. Volte sempre!
Gostou? Tem mais nos arquivos!