quinta-feira, 12 de março de 2009

Bicycle Design: ThisWay

Encontrei esse texto no blog It's Green Design, muito legal.
.
O blog Bicycle Design promoveu um concurso de design de ideias para desenhar uma bicicleta que superasse um grande desafio: fazer com que trabalhadores abrissem mão do conforto de seus carros e aderissem aos pedais para ir trabalhar.
.
A tarefa não é fácil pois, quem está acostumado ao carro para se livrar das longas distancias e das intempéries, dificilmente encontra numa simples bicicleta a resposta para essas questões. Porém o modelo ThisWay, desenhado por Torkel Dohmers e vencedor do concurso, é uma bela solução para o desafio proposto. Eu trocaria.
.

.
Eu gostei, apesar de parecer instável, pela altura e distância entre eixos.
Fica a pergunta: Funcionaria nas pequenas e médias cidades brasileiras? Joinville, por exemplo? Cidade plana, mas com muita chuva, trânsito começando a ficar caótico e ciclovias e ciclofaixas que não estão interligadas...
.
.
Mais sobre bikes aqui no blog:
.

Um comentário:

Suellen disse...

Olá! Obrigada pelo teu comentário no meu blog, e desculpe não ter respondido antes. Muito bom conhecer alguém que ja trabalha na área que eu amo. Mas, falando do assunto em questão, eu queria mesmo uma moto com ar-condicionado, mas por enquanto acho que só tem msm no second life...

Obrigado pela visita. Volte sempre!
Gostou? Tem mais nos arquivos!