quinta-feira, 5 de março de 2009

Mais carros na tomada!

O mundo está tomando novos rumos e tudo indica que, num futuro bem próximo, vamos nos deslocar de forma mais sustentável.
.
Os próximos carros serão movidos a energias alternativas, como a elétrica, solar, biomassa e até eólica. Já tinha escrito um post sobre o pálio elétrico, logo abaixo. Agora faço um adendo, com mais dois exemplares:
.
Z.E. Concept: Zero-Emissões

No site da Renault Brasil também é possível ver carros conceitos que prometem segurança, conforto e sustentabilidade em um mesmo carro. Um deles é o Zero-Emissões, um veículo 100% elétrico, compacto e eficiente. Equipado com um motor elétrico de 70 kW e baterias de íon-lítio, não emite gases poluentes. Painéis solares instalados sobre o teto alimentam um sistema de regulagem que permitem que uma atmosfera agradável seja mantida no interior sem a utilização do ar-condicionado.
.
.
Ondelios
.

Esse segue a linha dos luxuosos. Também desenvolvido pela Renault, o carrão é um híbrido com dimensões de gente grande (ele tem 4,81 m de comprimento, 2 m de largura, 1,61 m de altura e 2,90 m de entre eixos). Na parte de dentro, os seis bancos individuais possuem telas de cristal líquido privativas para cada um dos passageiros. O carro ainda tem requintes como o de reconhecer sozinho o condutor e realizar por ele todos os ajustes necessários, como bancos, altura e distância do volante. O motor diesel conta com o auxílio de dois outros motores elétricos, um no eixo dianteiro e outro no traseiro. Esses motores extras dão ao carro características de 4×4 e faz com que o Ondelios acelere de 0 a 100 km/h em 7,8 s, emitindo 120 g/km de CO2.

via: empresa verde

.

Nenhum comentário:

Obrigado pela visita. Volte sempre!
Gostou? Tem mais nos arquivos!