domingo, 2 de agosto de 2009

Igreja de Pet

Do AN direto para o blog.
.
Uma pequena igreja inaugurada no final do ano passado em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, chama a atenção pelo nome pouco conhecido (Amigos de Cristo) e pelo material com o qual foi construída: mais de dez mil garrafas pet.
O material permite aproveitar a luz do sol, além de uma boa economia na execução. Sem contar o fato de que o plástico que tomou o lugar dos tijolos não virou lixo. O idealizador do projeto é o eletricista e fundador da Amigos de Cristo na cidade, Jeremias Ferreira. A ideia de utilizar as garrafas pet surgiu durante um culto em uma igreja de outra cidade. A construção demorou quatro meses.Alicerce, estrutura e telhado precisaram ser feitos com materiais convencionais, mais resistentes.
.
O que chama a atenção mesmo são as paredes e acabamentos: tudo de material plástico. Para não correr o risco de ver as paredes desmoronarem, as garrafas foram assentadas sobre o cimento, o que deixou tudo bem firme e impediu a passagem do vento e da água da chuva.A igreja custou R$ 2 mil. Se fosse de alvenaria comum, seriam necessários mais de R$ 10 mil.
.
No an.com.br tem um vídeo sobre a igreja pet.
.

Nenhum comentário:

Obrigado pela visita. Volte sempre!
Gostou? Tem mais nos arquivos!