quarta-feira, 18 de março de 2009

Nasce um Starchitect!

No final de semana passado, a top model Gisele Bündchen apareceu na sua cidade Natal, Horizontina, distante 500km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Junto com o namorido, Tom Brady, foi notícia de vários jornais e sites do mundo todo. Até ai, tudo bem. O que me deixou muito feliz com essa futilidade foi o que aconteceu indiretamente nessa história.
..
O restaurante que o vô dela fez a festa de aniversário, foi projetado por um grande colega, amigo e irmão, Che Cláudio!
Pra quê!!! O lugar serviu de cenário para vários paparazzi, e consequentemente, apareceu até na revista americana People!
.
O projeto de reforma, bem planejado e com um orçamento baixo, foi um dos primeiros projetos do Cláudio na cidade. Concilia muito bem os tijolos de barro vermelho – característico do local – com a marquise metálica curva e a marca registrada do início da carreira: as quatro aberturas quadradas!
.
.
A marca do local poderia ter assessoria melhor! hehehe
.
Nas imagens internas, sente o efeito cenográfico da iluminação! Mazáá!!! Dá pra se fazer boa arquitetura com pouca grana. Agora, tem que tirar proveito dos 15m2 de fama!
.
Parabéns mano velho! Brincadeiras à parte, não é todo dia que a imprensa mundial estampa nossos projetos na capa dos periódicos – mesmo que indiretamente!!!
.
Mais sobre os projetos desse novo starchitect da região metropolitana de Horizontina e canditato forte ao Pritzker 2009, em: Oficina Arquitetura
.
Fotos: site do Cláudio e Jean Pimentel (Zero Hora)
.
.

5 comentários:

Thiago Beck disse...

Cara, eu só espero que o Brady tenha se recuperado bem do problema no joelho que tirou ele do time na temporada passada! Porque Patriots som Brady, e agora sem Cassel...vai ficar complicado...

Agora, arquitetônicamente falando:
Seu amigo deve estar todo cheio heim! parabéns pra ele, quem sabe um post com mais informações do projeto?

Unknown disse...

Hahahaha...essa foi boa!
Quem segura ele agora?

Anônimo disse...

E ai rapaz, não consegui responder antes porque a imprensa não tá me deixando em paz, o pessoal da Gustavo Gili tá em cima direto, Projeto e AU já to mais nem atendento, hahahahahhaa.
Valeu a homenagem e pode ter certeza que não vou esquecer do teu convite pro coquetel de lançamento do livro.
Abração

mateussz disse...

Eu mereço.
Ficasse a semana inteira pensando no que escrever! hahahaha
Valeu meu velho.
Tava até pensando em fazer uma análise do projeto, mas vou deixar pro GG!
Abraçãoo

eliana pires de souza disse...

Hahahahaha!!!!!
Amei essa também!!!!
;)

Obrigado pela visita. Volte sempre!
Gostou? Tem mais nos arquivos!