sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Intervenção Urbana em São Paulo

Eduardo Srur, conhecido por fazer intervenções urbanas de protesto - em março deste ano, por exemplo, o artista colocou enormes garrafas PET no rio Tietê, com o intuito de chamar a atenção para a situação caótica da capital paulista -, vai aprontar mais uma. A partir de amanhã, 19 de outubro, 16 monumentos históricos de São Paulo estarão vestidos com coletes salva-vidas. As obras permancerão assim até 14 de dezembro.
.
Cada peça será confeccionada sob medida para as esculturas, em materiais extremamente resistentes às condições climáticas e que não danificam o patrimônio histórico. “A ocupação dos monumentos com coletes salva-vidas propõe a reativação visual destes elementos públicos para a população. A obra busca uma provocação de sentidos no próprio espectador, que vive imerso em sua anestesia diária durante os deslocamentos na metrópole”, define Eduardo Srur.
.
Para Srur, a ação propõe um resgate lúdico da história e seus personagens.

- Assim como outras intervenções que realizo, este trabalho cria uma mensagem direta e equilibrada entre o humor e a crítica social para o grande público.
.
Depois coloco mais algumas imagens da intervenção; Que mais uma vez, promete!

Nenhum comentário:

Obrigado pela visita. Volte sempre!
Gostou? Tem mais nos arquivos!