quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Casa Container - México

Depois de virar hotel em Londres, os containeres de carga viraram aposta de moradia no México. A PFNC Global Communities está reconfigurando os clássicos caixotes de metal e transformando-os em pequenas residências para trabalhadores de áreas pobres na divisa do país com os Estados Unidos. A casa tem cozinha, banheiro, dois quartos de dormir separados e até possibilidade de adicionar uma varanda. Além dos equipamentos e da mobília básica, o container residencial tem ar condicionado, ventilação, instalação elétrica e sistema hidráulico. E tem, de quebra, a vantagem da mobilidade. Cada um desses kits completos vai ser vendido por cerca de US$ 8 mil. Caro para tão poucos metros quadrados.
.
.
.
Posts relacionados:
.
.

9 comentários:

Unknown disse...

Janela não tem, né?
Não gosto dessa idéia..consome muito, não tem luz natural e ainda deve ser um forno! :P
Sou chata, né? Mas pelo menos adimito!

mateussz disse...

Na verdade, tem pequenas janelas. Senti falta de ventilação cruzada e iluminação natural.
Também acho que deve ser bem quente dentro de um container. Mas é uma solução pros barracos que estão sendo trocados (que tem no site).
Isso é só o início. Certo que pode ser melhorado.

Unknown disse...

Visitei o site. Me impressiona esse tipo de projeto. Olha o contraste entre as casas existentes e as propostas...não tem nada a ver com a realidade desse povo, essa decoração é surreal!!! E imagina o bando de filhos socados ai... Esse dinheiro poderia ser melhor aproveitado, com outro tipo de estratégia. Ai vive um casal com dois filhos e olhe lá.

Enfim, se a pessoa não tem dinheiro pra construir uma casa melhor, vai ter para pagar a conta da luz?

André Luiz disse...

Olá Pessoal

Somos de Vitória-ES e estamos em faze de montagem da nossa 1ª Casa Container no Estado. Fareros uma exposição durante o verão na Enseada Azul em Guarapari-ES. O projeto é da Arquieta Camila Pezzin e promete mudar esse conceito de forno! Apareçam para conhecer.
Mais informações no e-mail comercial@safewaysm.com.br

Roberval de bh disse...

OLÁ como estão os conteiner sou de Bh-Mg estou com a idéia de fazer uma casa de conteiner. na cida de e tenho fé que vai dar certo a idéia aqui.
estou pretendendo Revestir o conteiner pelo lado de fóra com ACM, e pelo lado de dentro em geso mais colocarei janélas e uma varandas ok. meu msn é falacomcomunisign@hotmail.com

bocatios disse...

Sou especialista em refrigeração e posso garantir que com pouco dinheiro conseguimos ótimo isolamento térmico e acústico com poliuretano injetado. esse projeto e ruim pela falta de janelas, mas cada casa e uma casa.Partindo da mesma idéia,cada um constrói a sua . Os quartos podem conter blindes ,por exemplo ou jamelões e estariam resolvidos os problemas de luminosidade e temperatura ambiente.
Rodolfo Bocatios

Jorge Pires da Silva disse...

No desenho está muito interessante, mas seria mais adequado para um casal sem filhos ou para uma pessoa solteira. Uma família de trabalhadores não viveria bem dentro duma coisa dessas de jeito nenhum. Além do mais, está muito caro! Ah, quanto à temperatura, como aqui no Nordeste é muito quente, eu acrescentaria uma estrutura com telhas por cima do contêiner, formando uma varanda ao redor de toda a casa. Se o sol bater ali assa todo mundo mesmo com ar condicionado ( cujo uso, por sinal, iria gastar muita energia!).

Anônimo disse...

BANDO DE PESSIMISTAS!!

André disse...

Trabalhamos com venda e locação de container nos Estados do ES, BA, RJ e MG.

Já vendemos container para a Arquiteta Camila Pezzin desenvolver projetos de casa em Container no Espírito Santo.

Obrigado pela visita. Volte sempre!
Gostou? Tem mais nos arquivos!