A RBS TV ganhou neste sábado uma nova marca, que segundo a Zero Hora, "é para representar a chegada da tecnologia do sinal digital, programada para novembro. O lançamento foi realizado agora há pouco, durante o Jornal de Almoço, que apresentou entrevista exclusiva com o designer (de relógios pirotécnicos e pintor de globelezas) Hans Donner, responsável pela criação do novo visual."
marca anterior
— A idéia era dar vida nova ao logotipo da RBS TV, mas sem mudá-lo radicalmente — explicou Hans Donner, que também criou o logo que estava no ar desde os anos 80 (imagem acima).
.
.
.
Olhei, analisei, olhei de novo e percebi que tem a cara do Hans Donner, e não da RBS.
.
.
Aguardo ansiosamente o comentário do Roy!
.
[Aliás, ontem foi concretizada a aquisição, pela Gávea Investimentos, de uma participação minoritária equivalente a 12,6% do capital da RBS Comunicações SA - holding que controla os principais negócios do grupo. O acordo foi assinado pelo presidente do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, e pelo sócio-fundador da Gávea Investimentos, Armínio Fraga.
Em tempo: O vice-presidente executivo do Grupo RBS é Pedro Parente, ex-ministro-chefe da Casa Civil, no mesmo período que Fraga foi presidente do Banco Central, no governo FHC.]
.
.
2 comentários:
Na hora de mudar já estava, aliás, já havia passando uns 5 anos para essa mudança acontecer.
Acredito que esse estilo "Apple-like" só fica bem em coisas da Apple.
A tipografia também ão me agrada:
parece que o rbs de uma fonte e o tv de outra...
Mas, naquela:
não sei o que foi pedido para o designer fazer.
Melhor que a antiga, realmente está. O problema é: ela está com uma cara contemporânea?
Abraço e atémais Mateus!
Rejuvenesceu, certamente.
Só não encontrei o link com o grupo RBS. Boa pauta pro próximo stammtich!
Postar um comentário